sábado, 11 de abril de 2009

LEMBRANDO!!!
INSCRIÇÕES AGORA CUSTANDO r$40,00 (até o dia 17 de abril)


INFORMES!!!

ENCERRADA AS INSCRIÇÕES PARA OS kITS SOBREVIVÊNCIA COM ALIMENTAÇÃO

Acabou galera!!!!! não estão mais disponiveis os kits sobrevivência com pacote de alimentação.
somente de Alojamento (15 reais)



PAra quem esperou, quem se escreveu no escuro e, acima de tudo, confiou na gente... Está aí mais um pouco da programação da Expo Design N/NE "Expondo Realidades:


PALESTRAS:

Realidade do Movimento Estudantil 20/04
GEISY ANNY VENÂNCIO (Designer com habilitação em Projeto de Produto, graduada pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM, professora do CETAM- Campus Parintins. Experiência na área de projetos com madeira, organização de eventos e gerenciamento de projetos.):Como o 18º Ndesign refletiu no movimento estudantil de Design de Manaus.

Realidada Acadêmica 21/04
RAFAEL CARDOSO (possui graduação em Sociologia - Johns Hopkins University (1985), mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em História da Arte - University Of London Courtauld Institute Of Art (1995). Atualmente é professor associado da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem experiência nas áreas de História da Arte e História do Design.): Discorre sobre uma nova visão do ensino de design, sobre a estrutura atual deste ensino.

Realidade Pós-acadêmica 22/04
DELANO RODRIGUES (Delano Rodrigues é designer e consultor de identidade de marca da Karuana Identidade de marcas. Membro da atual diretoria nacional da ADG ? Associação de Designers Gráficos do Brasil, é MBA em Marketing e mestre em design pela PUC-Rio. Desde 1997 leciona em cursos de design e comunicação, e atualmente é professor do IFMA - Instituto Federal de Educação Tecnológica do Maranhão): Associação: O que é? pra quê serve? o que ganho?

Realidade Social 23/04
JULIA ASCHE (designer de produto formada pela Universidade Mackenzie - SP, participante do Design Possível desde 2006, atuando na implantação da Rede Design Possível):Apresentação do Design Possível, contando um pouco sobre a história do projeto, como anda a Rede Design Possível - em constante crescimento - e sobre o DP Pará.

Palestra de Encerramento 24/04
JOÃO DE JESUS PAES LOUREIRO (possui graduação em Licenciatura Plena Em Letras pela Universidade Federal do Pará (1976), graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará (1964), mestrado em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973) e doutorado em Sociologia da Cultura - Universite de Paris IV (Paris-Sorbonne) (2004). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Administração e Produção de Filmes, atuando principalmente nos seguintes temas: amazônia, poesia, encantaria, cultura e mito.):Nossas realidades



MESAS REDONDAS:

Realidada Acadêmica 21/04
MARIA ROSELI SOUSA SANTOS A discussão aborda a questão do ensino de Design, realizada no CCNT/ UEPA a partir da produção cientifica desenvolvida nos anos de 2004 a 2008 e das histórias de vida profissional de seus professores.

THIAGO AZEVEDO Fala de sua pesquisa sobre grades curriculares dos cursos de Design no Brasil, suas influências e desdobramentos.

RAFAEL CARDOSO Contribuindo com seu posicionamento decorrente de sua palestra.

Realidade Pós-Acadêmica 22/04
VERÔNICA NAGATA coordenadora da RITU, que apóia os potenciais empreendedores através de capacitação empreendedora(cursos, palestras) que possibilitem os mesmos terem informações necessárias ao planejamento e constituição de empreendimentos sustentáveis.

BERNARDO MAGALHÃES Mostrando o case Libra, escritório que surgiu a partir de iniciativas empreendedora de alunos que visavam o mercado de trabalho dentro de sua atividade.

DELANO RODRIGUES Contribuindo com seu posicionamento decorrente de sua palestra.

Realidade Social 23/04
MARIA JOSÉ BARBOSA Falando sobre a Incubadora de Serviço Sociais e suas contribuições com trabalhos em comunidades no Pará.

PETRÔNEO POTIGUAR Falando sobre a relação Design-Sociedade-Contribuições, fazendo uma abordagem antropológica da atividade.

RAPHAEL LUCAS falando sobre o projeto "O diagnóstico do Estado da Arte da Região Metropolitana de Belém", sua relevância social.

JULIA ASCHE Contribuindo com seu posicionamento decorrente de sua palestra.

Realidade do Movimento Estudantil 24/04
EMANOEL MOREIRA falando sobre a importância de se ter um Centro Acadêmico e, também, sobre o histórico de eventos estudantis de Belém, mostrando seus pontos fortes (e fracos).

RONDINEI LIMA falando sobre o Conselho Nacional de Estudantes de Design (CONE), Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB) e balanço da Expo Design.

SHARLENE ARAÚJO com o seu relato de experiência no movimento estudantil de Design de Manaus: monitoria no 18º Ndesign, coordenação do 2º Amazonas Design, Design possível e apoio ao Centro Acadêmico.

ALUÍZIO RIBEIRO falando sobre o movimento estudantil no Maranhão: eventos, Centro Acadêmico e representatividade no CONE

Agora é só voces aproveitarem!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário