ERRATA:
Em caso de trabalho em grupo, a ficha deve ser preenchida da seguinte forma: No local destinado para o nome do autor, deve-se colocar primeiro o nome do representante e em seguida os nomes do outros autores, portanto não há a necessidade de cada autor preencher uma ficha.
ESCLARECIMENTOS:
1- Devido a alguns “atrasildos” ainda não terem inscrito seus trabalhos e também devido a alguns pedidos de prorrogação das inscrições, a COXPA vai dar uma última chance pra vocês. As inscrições para trabalhos serão prorrogadas até o dia 30/03. Última chance, hein?!
2- As pessoas que quiserem somente expor seus trabalhos, não precisarão pagar a taxa de inscrição para o evento. Só deverá pagar a taxa de inscrição, aqueles que quiserem participar das atividades, como apresentação de trabalhos e oficinas por exemplo. Vale lembrar que o fato de expor seu trabalho não dá direito a gratuidade!
3- Em virtude do baixo número de inscrições de trabalhos até o momento, a COXPA decidiu que estudantes de cursos afins podem também inscrever seu trabalhos de design, desde que se enquadrem em alguma das categorias previstas em nosso edital.
OFICINAS:
Saiu a primeira leva de oficinas da Expo! Se você esta a fim de ampliar seus conhecimentos, aprender algo na expo, ou simplesmente não tem nada pra fazer, essa é a chance. Olha elas aí:
Jóia Pra Homem!
Oficineira: Lídia Mara Pereira Abrahim
Homem gosta de jóia sim! E usar jóia não significa ser afeminado como muitos pregam.
Com certeza desenvolver jóias para o público masculino é um grande desafio, pois estes apresentam uma serie de limitações quanto a estética, as formas, cores, temas, materiais, mas é um grande mercado em expansão que deve ser atendido respeitando-se todos seus anseios.
Por isto esta oficina pretende apresentar um olhar mais minucioso sobre este nicho de mercado. Apresentando inicialmente o perfil deste seguimento, e analisando algumas peças destinadas a estes.
Por fim, no momento prático será desenvolvida uma coleção de jóias Masculina. Através de desenho de esboços em lápis.
Pré-requisitos: Atuar ou querer atuar no setor de jóias.
Utilitários feitos com Papel
Oficineira: Polyana Oliveira
A folha de revista dá um visual atraente pela mistura de cores e o brilho, que dá efeito de material pintado e é um material barato e acessível, o qual se pode criar várias coisas com a técnica que será usada. Visualmente são produtos decorativos que chamam atenção por ter o diferencial da fabricação com papel.Por isto esta oficina pretende apresentar um olhar mais minucioso sobre este nicho de mercado. Apresentando inicialmente o perfil deste seguimento, e analisando algumas peças destinadas a estes.
Por fim, no momento prático será desenvolvida uma coleção de jóias Masculina. Através de desenho de esboços em lápis.
Pré-requisitos: Atuar ou querer atuar no setor de jóias.
Utilitários feitos com Papel
Oficineira: Polyana Oliveira
A oficina, portanto, tem como objetivo mostrar a utilidade de materiais recicláveis e contribuir ao meio ambiente, reciclando o que é julgado lixo. A praticidade e maleabilidade do papel fazem com que o projeto torne-se algo artesanal e adquiri o valor de um objeto customizado, intencionalmente. Também chamar atenção do consumidor com os objetos lançados no mercado pelo seu preço acessível e envolver o psicológico do comprador, que ao ver o produto, lembrar de coisas boas e coloridas, dando vivacidade ao ambiente que ficar.
Pré-requisitos: Paciência e vontade de trabalhar =D
Light Painting. Foto, luz e arte.
Oficineiro: Diego Arruda Ventura.
O programa expõe em primeira parte a fotometria. Como ocorre a captação de luz e quais os elementos da câmera estão envolvidos nela. Após isso, será exposto o Light painting em si. Junto a isso, uma mostra de vários exemplos de light painting, cotidiano e de estúdio.
Com exercícios práticos com lanternas e a ajuda de uma modelo, mostrar a criação de um light painting e estimular o exercício do aluno que tiver a câmera com ajustes manuais.
Pré-requisitos: saber o básico de fotografia. Se possível o aluno deve possuir uma câmera com possibilidade de ajustes manuais.
Mudando o sexo dos Indumentos.
Oficineira: Clarisse Fonseca
Esse minicurso é dividido em duas partes: teórica e prática.
Na primeira parte serão expostos e discutidos diferentes métodos de criação de coleções de moda, enfatizando as metodologias de Treptow e Nemoto.
Já na segunda etapa será feita a aplicação dessas metodologias para a construção de looks através do reaproveitamento de roupas. O objetivo é transformar as peças, que antes eram voltadas para o público masculino, em indumentárias femininas ampliando, portanto, a criatividade dos participantes, perante as limitações projetuais
Pré-requisitos: Noções básicas de Costura.
Serigrafia
Oficineiros: Pedro Silva, Patrick Santos
Esta oficina tem como objetivo mostrar a teoria e prática da técnica de silkscreen ou serigrafia.
Na parte teórica pretende-se ensinar o nome de cada material utilizado no processo.
Já na parte prática o participante aprenderá todas as etapas da técnica: a confecção da tela, a preparação do produto para aplicar sobre a tela, criar o fotolito, revelação, e o processo de “silkagem” sobre a camisa.
Obs: É necessário que os participantes levem uma camisa para que a mesma seja serigrafada no final da oficina.
despupa a intromissao...
ResponderExcluirmas onde será o n.ne?
e como faço pra enviar os trabalhos apenas para divulgação?
agradeço
Mas então gente, e o email para enviar o trabalho qual é ?
ResponderExcluirenviei para esse de contato (contatoexpo@gmail.com), é o único mostrado aqui =(
n.ne = norte e nordeste
ResponderExcluire o local do evento é Belém (PA)
os trabalhos devem ser enviados para o e-mail expotrabalhos@gmail.com (conforme o edital!!)
beijinhos